5/16/2016

QUEM É A ESTRELA DA MANHÃ?
Samuel O. F10:54:00 1 comentários

Respondendo o livro "SÍMBOLOS DA NOVA ERA"

Já faz um tempo que li um livro (Símbolos da nova era, recomendo a leitura!) ele me deixou com mais dúvida do que tirou, mas na realidade isso é muito bom, pelo menos eu acho. Nele se afirmava que Jesus não é a estrela da manhã e que na verdade essa "nomeação" é dada a Lúcifer, mas na realidade QUEM É A ESTRELA DA MANHÃ?



Abrindo um parentese antes que você chegue a essa conclusão, Jesus e Lúcifer não são os mesmos, ambos mas ambos na bíblia recebem, de fato, essa "nomeação". Referências?

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!"
Isaías 14:12

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."
Apocalipse 22, 16

(Almeida Corrigida e Revisada )

No versículo de Isaías 14, 12 em muitas traduções podemos ver o " Ó Lucifer" se transformar em um "Ó estrela da manhã" isso porque é esse o significado da palavra Lúcifer (estrela da manhã, portador de luz...) na realidade, todos os anjos, de certa forma, podem ser considerados como estrela de algo (da manhã ou não importa de quê...)

Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
Jó 38:7

Em quase todas as bíblias, quando Jesus é descrito como a Estrela da Manhã, ela está em letra maiúscula. Toda vez que algo ou alguém está em letra maiúscula, refere-se à Deus. A passagem em Isaías sempre descreve Lúcifer como estrela da manhã em minusculo (salvo excessões), portanto não são os mesmos.

O que podemos entender é que Jesus é a Estrela da Manhã, e que, à Lucifer foi consedido o poder da estrela da manhã (dom), mas quando o mesmo se encheu de orgulho e tentou destronar o Pai, todas as unções presentes no anjo de luz se perderam, e ele deixou de ser a estrela da manhã.
Eu lhe convido para você ler João 8, 58.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:58

ou seja, desde antes do mundo ser criado, Jesus já estava lá, afinal Ele é Deus, portanto, entendemos que Ele consedeu a Lucifer o dom estrela da manhã, este que foi perdido.
Categoria:
Sobre o autor Samuel Oliveira, Físico Teórico Humanizado, Músico Porco, Humorista barato,mas no fim das contas, produtor de conteúdo. Esse sou sou, vivo pra viver... Frase de Efeito: Me pergunte algo que eu irei atrás da Resposta. Facebook ou Twitter

Um comentário: